domingo, 5 de outubro de 2008

O DESENHO, POR LUÍS TRIMANO


O consagrado ilustrador argentino Luís Trimano vem a Vitória para o lançamento do número 2 da Coleção Amostra Grátis, especializada em desenho e produzida no núcleo de estudos Célula Tipográfica (Centro de Artes, Ufes). O livro traz uma amostra do desenho de Trimano e, como indica o nome da coleção, não será vendido, mas distribuído gratuitamente aos presentes. Na oportunidade Trimano ministrará um workshop voltado a ilustradores, caricaturistas, estudantes de Artes, de Comunicação, de Design, Arquitetura e interessados no tema.


lançamento: 9 de outubro

curso: dias 6, 7, 8, 10 e 11 de outubro

Conteúdo: A Caricatura na Imprensa; A Ilustração na Imprensa; A Ilustração Editorial; O Poema Ilustrado.

Local e Inscrições: Sala 10 do Cemuni IV - Centro de Artes da Ufes -R$ 150,00

Quem é Trimano


Argentino de Buenos Aires, onde estudou artes plásticas e ilustração, Trimano vive no Brasil desde 1968. Fez sua primeira exposição individual em 1964 e desde então já realizou um sem-número de mostras, individuais e coletivas. Ilustrou as mais importantes publicações brasileiras, entre as quais os jornais O Globo e Folha de São Paulo e as revistas Ciência Hoje e Argumento. É também autor de um grande número de capas de livros e discos.
Parte da sua obra está reunida no livro Trimano, Desenhos e Ilustrações, lançado pela Editora Relume Dumará em1997.
Inquieto e combativo, Trimano desenha diariamente, numa rotina metódica, disciplinada e impressionante: na maioria, os seus trabalhos são grandes painéis em preto e branco, de forte impacto. Trimano preservou o espírito jovem, o amor pela pop art, pelos muralistas latino-americanos, pela beleza plástica do negro e pelo país que o acolheu, e tudo isto está refletido na sua arte.

Mais informações em
trimano.blogspot.com.

Nenhum comentário: