quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Controle federal

Sei que muitos vão me crucificar pelas minhas palavras, mas ninguém me tira da cabeça que nosso governo está se aproveitando da situação de crise para aumentar seu controle sobre o País. Além de já inchar a máquina estatal, além de "subjetivamente" criar seu controle social através das cotas (eles que ditam quem entra nas faculdades), agora assinalam com a possibilidade, através de decreto Presidencial, para a compra por parte do governo de bancos particulares que estejam em eminência de "crise". Para mim, isto cheira a controle total da economia. O grande Estado, o grande Pai que a todos controla. Qual é a próxima etapa? Controle da imprensa? Agora em Vitória, um vereador do PT adotou a idéia de criar cotas para negros em concursos públicos. Nadando contra toda a maré da ciência que já provou que raça só existe uma, a humana, usa-se o conceito racial, que em idos passados foi usada como subsídio para outros controles sociais, em um novo controle social. A diferença de uma direita ultra-conservadora é uma questão de escala...Entrar na Universidade ou em empregos públicos não se faz por mérito conquistado pelo estudo, e sim, por uma questão de cor, matiz, sei lá! Desculpe-me o desabafo sem propósito para o nosso grupo, mas estou cansado de hipocrisias, populismos, falácias e ignorância absurda. Espero sinceramente estar errado, pois se por alguma razão apontada acima eu estiver certo em um futuro próximo, este séc. XXI não será nem um pouco racional.

Nenhum comentário: