sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Maré estava pequena mas não vazia!


A freqüência foi pequena, mas, muito produtiva. Seguindo o conselho da Clara, lemos em voz alta, em uma verdadeira liturgia, a passagem do mundo "pagão" Romano para os primeiros cristãos e seus cultos caseiros. O início com a falta dos lugares dos cultos, o desapego pelo lugar e pelas imagens. A troca de cartas entre as "Ágapes" e a igualdade entre corpos. A "Bruschetta" do Paulo Nicoletti...comes e bebes fartos em uma ceia quase cristã... Pão e vinho...E as primeiras igrejas? De onde surgiu o conceito das torres na arquitetura cristã? Sócrates existiu? Cenas para os próximos capítulos....

Combinamos assim, que a próxima reunião que acontecerá dia 13 de novembro, às 19:30 hs, poderá ser ainda no apê do Jovany se o apê ainda existir, ou caso o mesmo pereça (:))), passaremos a reunião para o apê da Clarice na Praia do Canto.

Na próxima reunião, conclusão da leitura do Cap. 4 do Carne e Pedra e iniciaremos o Cidade Antiga de Fustel de Coulanges e tantos outros textos que surgirem neste ínterim.

Nenhum comentário: