quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mareados e convidados























imagem:
Pictodactylus, Huemerson Leal, Boi


Reunião dia 18/07, sábado, 16 hs, no Café do Canto
Rua Joaquim Lyrio, 535 - Praia do Canto - Vitória, ES
(ao lado da sorveteria Fioretto; tem rede wi-fi)
(27) 3227-7420
Assuntos sugeridos, não necessariamente nessa ordem:
- Cinema: Win Wenders - Der Himmel über Berlin Asas do Desejo (1987) *1
- Filosofia: sobre o amor e política - Michael Hardt e Antonio Negri*2
- Viagens & projetos: sobre viagens e projetos especiais, recentes ou não.
Na "fila": Simone e Sérgio - arte e intervenção urbana (engarrafamento na mangueira 2008); Elaine Pinheiro- arte/ intervenção urbana 2009; Ellen e Clarice (vcs topam falar sobre Berlim? ) e Capturas 2009*3: projeto que une arte e tecnologia (sou eu + Huemerson Boi + Pedro Simonetti)
- Agenda: assuntos para as próximas reuniões e atualização da lista de contatos do grupo (forma de comunicação entre pessoas grupo e convidados)
Outras sugestões e convidados são bem-vindos!
_____________________________________________
*1Cinema
http://www.wim-wenders.com/
www.youtube.com
*2 filosofia, livro
Multidão - guerra e democracia na era do império.
Antonio Negri e Michael Hardt
www.youtube.com
“Seria possível articular uma série de terrenos que o tema do amor pode abrir no campo da ciência política: amor como livre expressão dos corpos, como inteligência somada ao afeto, como geração contra a corrupção. Mas há um peso cultural que dificulta o desenvolvimento de uma concepção política do amor. Precisamos livrar o conceito dos limites do casal romântico e despojá-lo de sentimentalismo. Precisamos de uma concepção inteiramente materialista do amor, ou de uma concepção verdadeiramente ontológica: o amor como poder da constituição da existência."
---------
"O amor tornou-se uma questão estritamente privada. Precisamos de uma concepção mais generosa e irrestrita de amor. Precisamos de recuperar a concepção pública e política de amor comum às tradições pré-modernas. Tanto o cristianismo quanto o judaísmo, por exemplo, concebem o amor como como um ato político que constrói a multidão. O amor significa precisamente que nossos encontros expansivos e nossas contínuas colaborações nos proporcionam alegria. (...) Precisamos recuperar hoje esse sentido material e político do amor (...) Isto não significa que não possamos amar nossa mulher, nossa mãe, nosso filho. Significa apenas que nosso amor não termina aí, que o amor serve de base para nossos projetos políticos em comum e para a construção de uma nova sociedade. Sem esse amor, não somos nada."
*3 Capturas
Partindo da ilha de Vitória, Capturas permite que a pessoa escolha seu trajeto pela cidade, realizando um passeio vertical e horizontal (com imagens de campo originais convertidas para ASC), deixando suas impressões por onde passa por meio de tags. Ao final do “passeio”, a pessoa poderá imprimir um “texto”, com as palavras chaves e comentários deixados por ela e pelos outros que interagiram com as imagens do percurso em questão.
A intenção é levar o estudo de aplicativos ligados a arte para o veracidade. Na equipe: um programador (musico e dj), um fotógrafo e um artista plástico.

Nenhum comentário: